Ortopedistas Pediátricos de todo o país e exterior estarão reunidos em Manaus para o XI Congresso Brasileiro de Trauma OrtopédicoManaus será a capital da Ortopedia Pediátrica brasileira nos dias 20 e 21 de junho próximos, quinta e sexta-feira. Especialistas de todo o Brasil e também da Argentina e Estados Unidos estarão reunidos no XI TROIA 2019 - Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico Pediátrico, que será realizado no Centro de Convenções do Studio 5.

O ortopedista Gilberto Brandão, presidente da SBOP: “uma preocupação dos organizadores são os cuidados necessários para conduta adequada nos casos de maus tratos à criança”

Manaus será a capital da Ortopedia Pediátrica brasileira nos dias 20 e 21 de junho próximos, quinta e sexta-feira. Especialistas de todo o Brasil e também da Argentina e Estados Unidos estarão reunidos no XI TROIA 2019 - Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico Pediátrico, que será realizado no Centro de Convenções do Studio 5. Na pauta de debates os avanços na prevenção e tratamento das lesões traumáticas em crianças e adolescentes, com destaque para as novas tecnologias e novos implantes biológicos.

Para o Dr. Gilberto Brandão, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), entidade organizadora do evento, “uma preocupação dos organizadores são os cuidados necessários para diagnóstico precoce e conduta adequada nos casos de maus tratos à criança, que muitas vezes provocam lesões graves e óbitos. Nesse sentido, estão programados debates sobre esse assunto, pois esses casos têm aumentado no Brasil. Será também uma oportunidade ímpar para os ortopedistas amazonense e da região norte trocarem experiências com os ortopedistas pediátricos de todo o Brasil”.

Ele destaca algumas conferências programadas para o evento: Como diagnosticar, conduzir e tratar as crianças vítimas de maus tratos; tratamento das crianças e adolescentes politraumatizadas, conduta inicial no pronto socorro frente a uma criança com lesão ortopédica; novas tecnologias e implantes no tratamento das fraturas de crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente do XI TROIA 2019, o ortopedista Chang Chia Po, muito entusiasmado com a organização e grade científica do evento, “pela primeira vez teremos um Congresso Brasileiro de Traumatologia Pediátrica no Amazonas. É importante ressaltar que temos no estado quatro faculdades de Medicina e dois serviços de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia que são credenciados pelo MEC e Sociedade Brasileira de Ortopedia - SBOT, para uma população de 3 milhões e quinhentos mil habitantes. Portanto, é importante ressaltar que um evento desse porte na capital amazonense vai proporcionar atualizações e debates em trauma infantil e uma rica troca de experiências com especialistas nacionais e estrangeiros. É também uma ótima oportunidade para mostrarmos a grandeza da Amazônia, com toda a biodiversidade floresta, o rio Amazonas, a cultura regional e calor humano do nosso povo manauara”.

O evento, além da atualização técnico-científica dos especialistas brasileiros, irá movimentar a economia local com a chegada de participantes de todas as partes do Brasil à capital amazonense.

Portal Medicina & saúde: (31)3586-0937 | FAÇA CONTATO

medicina & saúde nas redes